O que é sexting?
Sexting é uma prática sexual. Por definição o termo é a junção das palavras em língua inglesa Sex (sexo) e Texting (enviar mensagem de texto). Logo, Sexting é por livre tradução envio de mensagem erótica de texto. Podendo ser ainda, por áudio, imagens ou vídeos. As mensagens são enviadas em apps de mensagens, e-mails e redes sociais.
É uma prática nova?
Na verdade esta prática sexual é uma forma de comunicar desejos que de novo tem seu formato online e rápido. Vamos nos lembrar das antigas cartas e poemas eróticos escritos à mão... e hoje textos imagens, áudios e vídeos picantes.
Então sexting é apenas sobre sexo?
Apesar de ser uma prática sexual não, nem sempre o sexting é sobre o sexo especificamente. Além das mensagens não precisarem ser explícitas, a ideia é:
Atiçar o desejo sexual;
Brincar com a paquera, o flerte;
Prazer sexual virtual;
Manter o romance.
Se esta prática é para você fique atenta(o):
Pratique sexting com alguém que você já conheça;
Quanto mais espontaneidade melhor;
Atenção ao que é enviado, nem sempre quem recebe o faz num tom excitante. A ideia é provocar e não ofender;
Faça uso de uma conexão de internet segura, ou seja, nada de redes públicas
Use apps com segurança reforçada e e-mails criptografados;
Evite mostrar seu rosto, ambiente, marcas ou tatuagens que te identifiquem;
E principalmente, atenção as suas emoções e sentimentos. Consentimento livre e esclarecido é regra básica e a ideia é se divertir.
Falamos muito dos perigos mas e os benefícios será que os tem?
Sim! A prática do sexting pode ser benéfica para os relacionamentos ao aproximar a parceria, melhorar a comunicação sexual e ainda apimentar o relacionamento. E para quem pratica o autoconhecimento, explorar a própria sexualidade e aumentar a intensidade da excitação.
Importante! A prática do sexting deve acontecer de forma consentida e mútua. Não é uma via de mão única. Se assim não o for pode ser caracterizada por violência virtual, passível de punição. Procure seus direitos!
Comments